Clínica Odontológica ArtenDentes

Estética

Clareamento dentário

Ortodontia

Ortopedia funcional dos maxilares

Odontopediatria

Tratamentos de canais

Implante e enxertos

Tratamentos em pacientes fóbicos

Cirurgia ortognática

Tratamento com sedação em única sessão

Tratamentos em pacientes idosos

Cirurgias de sisos

Laser terapêutico

Estética dental

A estética dental é o tratamento que restaura os dentes, o sorriso e a linha da gengiva de forma harmoniosa. Após a avaliação, o paciente é informado por quais procedimentos de estética dental ele irá passar e dará continuidade no tratamento de estética dental.

Clareamento dental

O clareamento dental é um grande aliado para ter dentes mais bonitos. A aplicação de um gel sobre os dentes anteriores gera uma reação química que libera oxigênio e penetra no esmalte dental quebrando os pigmentos em pequenas moléculas. O laser age de forma anti-inflamatória e analgésica, alivia os pontos de sensibilidade causados pelo tratamento de clareamento dental.

Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade odontológica que busca corrigir a posição dos dentes e ossos maxilares. Ela utiliza diversos tipos de aparelhos ortodônticos no tratamento de ortodontia, tanto fixos e móveis para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular.

Ortopedia funcional dos maxilares

A ortopedia funcional trata desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares, como também cuida dos alinhamentos dos dentes e problemas da articulação temporomandibular.

Odontopediatria

A odontopediatria visa cuidar da saúde bucal das crianças. O tratamento requer um cuidado especial, pois é necessário atenção e psicologia para que a consulta não seja um trauma para criança. Analisar a forma que cresce e se desenvolve os dentes e a estrutura da face, identificar fatores de risco, orientação aos pais, são alguns dos objetivos da odontopediatria.

Tratamento de canal

O tratamento de canal é utilizado para tratar problemas na parte central dos dentes, a polpa dentária. O dentista remove a polpa comprometida e, dessa forma, a câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados.

Implante e enxertos

O implante é o tratamento que utiliza um parafuso de titânio para substituir a raiz de um dente que foi perdido. Ele é colocado de forma tranquila no osso da mandíbula ou da maxila. Se no paciente não houver ossos suficientes para o implante ser instalado, é necessário realizar o procedimento de enxerto ósseo. Nele é utilizado materiais sintéticos, desenvolvidos em laboratórios para ajudar na formação óssea.

Tratamentos em pacientes fóbicos

Uma consulta traumática com o dentista quando criança pode tornar um paciente fóbico quando adulto. Pacientes fóbicos geralmente só vão ao dentista quando estão em um estado de não suportar mais a dor bucal. Nesses tipos de caso é recomendável a utilização da sedação. Na sedação, o paciente fóbico não dorme totalmente, mas fica sonolento e totalmente relaxado. Após o tratamento, já é liberado para voltar para casa com um acompanhante.

Cirurgia ortognática

Alguns pacientes apresentam crescimento deficiente ou demasiado de um ou de ambos os maxilares, acarretando problemas funcionais e estéticos e a cirurgia ortognática traz resultados na saúde das articulações, oclusão e estética facial.

Tratamento com sedação em única sessão

A sedação é uma prática comum na odontologia, sendo uma técnica segura e simples de ser feita, mas que deve sempre ser realizada com acompanhamento de um médico anestesista que avalia o paciente durante todo o tratamento e procedimento realizado.

Tratamentos em pacientes idosos

Um dos diferenciais da clínica Artendentes é o atendimento a pessoas com mobilidade reduzida e idosos. Esse atendimento requer um cuidado redobrado com os pacientes por serem mais frágeis. A clínica oferece sistema de elevação para o 2° piso para facilitar a locomoção dos pacientes com dificuldades em andar.

Cirurgia de siso

A cirurgia de extração de siso consiste na retirada dos dentes molares, conhecidos como dentes do siso ou do juízo. A cirurgia de extração deve ser feita em casos que os dentes do siso não nasceram adequadamente na boca. Quando esses dentes já nasceram completamente na boca e não estão comprometendo a arcada dentária, funcionam como os demais dentes do fundo que atuam na fase final da mastigação, por isso não há necessidade de realizar a extração.

Laser terapêutico

O laser terapêutico é usado para a substituição de medicamentos ou para atuar junto a eles. É indicado para tratamentos de herpes, aftas, sensibilidades dentárias, mucosites e a pacientes que fazem quimioterapia e demais tratamentos para câncer. O laser é utilizado como um anti-inflamatório e ajuda na cicatrização durante o tratamento dentário.

WhatsApp

Clínica Odontológica Artendentes Ltda: CRO 7837
Responsável técnico Arnaldo Azevedo Neto: CRO 37365

ArtenDentes nas Redes Sociais:

Engenho de Imagens