Clareamento Dentário

Quem não quer ter dentes mais brancos e saudáveis?
Antigamente fazer um clareamento era um tratamento penoso e muito dolorido e, através da evolução industrial na odontologia, hoje temos materiais com grande eficiência para clarear os dentes confortavelmente e rapidamente, pois não é mais necessário parar de tomar vinho, café e outros tipos de corantes durante o tratamento.

CLAREAMENTO DENTAL: O QUE É?
Clareamento dental ou clareamento dentário é o procedimento utilizado pelos dentistas para modificar a cor dos dentes, visando a recuperação da cor original dos dentes, perdida em decorrência de vários fatores, além de torná-los mais claros, dando uma aparência saudável.

MÉTODOS PARA REALIZAR O CLAREAMENTO DENTAL:

• Clareamento dental caseiro: que é feito em casa pelo paciente;
  • Clareamento dental assistido: é realizado no consultório através de terapias com o laser para que o resultado seja alcançado de forma rápida e confortável, eliminando aquela sensibilidade que muitas pessoas acabam desistindo do tratamento por causa da dor.

Ambos devem ser feitos com a supervisão de um profissional para obter maior segurança e não prejudicar a saúde bucal.

INDICAÇÕES:
O clareamento dental é indicado aos pacientes que estão insatisfeitos com a tonalidade de seus dentes e que desejam melhorar sua aparência, porém é importante uma avaliação criteriosa para um correto diagnóstico e planejamento já que as causas e etiologias do escurecimento e manchas podem ser diversas ou, ainda, apresentar alguma contra indicação para a realização do procedimento.

É necessário que a boca esteja completamente saudável para a realização do clareamento dental. Só não é indicado para:

• Dentes quebrados, gastos ou com exposição da dentina;
  • Gestantes e lactantes;
  • Pessoas com problemas bucais como cáries, doenças periodontais, gengivites e com excesso de tártaro;
  • Pessoas com muita sensibilidade dentária.

Um sorriso branco atrai as pessoas e retorna ao observador uma atenção pela beleza do sorriso, criando um rejuvenescimento dos nossos dentes em qualquer idade na fase adulta.

Transforme seu sorriso. Sorria sempre!