Clínica Odontológica ArtenDentes

Dicas para a saúde bucal na terceira idade

Clínica ArtenDentes

As pessoas associam a terceira idade com a perda dos dentes, mas não é bem assim. Quando cuidamos bem de nossa saúde bucal, podemos evitar vários problemas, inclusive os mais graves que podem levar à extração do dente. E mesmo quem tem prótese, é preciso ficar atento com a saúde de sua gengiva. Pensando nisso, a ARTENDENTES  apresenta dicas valiosas para manter um sorriso bonito e saudável.

FIQUE ATENTO À HIGIENIZAÇÃO BUCAL DIÁRIA
Problemas na raiz dentária e cárie são bem comuns nos idosos, então é importante saber: na hora de escovar os dentes utilize um creme dental que contenha flúor, use fio dental e faça sempre visitas regulares ao seu dentista.

CUIDADO COM A BOCA SECA
Excesso de medicamento ou problemas na saúde podem causar a xerostomia, popularmente conhecida como boca seca. Ela reduz a quantidade de saliva na cavidade oral. Uma das funções da saliva é a proteção aos dentes e a xerostomia pode apresentar uma série de problemas como lesões bucais, má adaptação de próteses e até mesmo cáries. Por isso, é considerável procurar um dentista se sentir esse sintoma.

ATENÇÃO À SENSIBILIDADE
Na terceira idade, a sensibilidade dos dentes e a retração da gengiva acabam tendo mais evidência. As raízes dos dentes acabam ficando expostas, causando a perda mais fácil. Para evitar isso, lembre-se de consumir no mínimo 2 litros de água por dia e manter possíveis tratamentos específicos indicados por seu dentista.

PRESTE ATENÇÃO À SUA SAÚDE
Doenças como diabetes e distúrbios cardiovasculares podem gerar problemas em sua boca. Informe seu dentista caso você tenha alguma doença, pois elas podem levar à perda de dentes.

DIFERENCIAL DA ARTENDENTES AOS IDOSOS
Um dos diferenciais da ARTENDENTES  é o atendimento aos idosos e às pessoas com mobilidade reduzida que carecem um cuidado redobrado por serem mais frágeis. A clínica também oferece sistema de elevação para o 2° piso aos pacientes com dificuldades em andar para facilitar a locomoção.

IMPORTANTE!
Como as doenças bucais são reversíveis em seus primeiros estágios, é importante o diagnóstico o mais cedo possível e, por isso, as consultas periódicas são tão necessárias. Mas sabe o que é mais importante? Profissionais experientes quando o assunto é saúde bucal dos idosos . Conte com a ARTENDENTES e agende uma consulta.  Trabalhamos em prol de sorrisos sempre saudáveis.

VER OUTRAS NOTÍCIAS