Clínica Odontológica ArtenDentes

Coronavírus: sua saúde pode ser preservada!

ArtenDentes

Com a chegada do coronavírus no Brasil, as pessoas estão preocupadas e se deparando com informações falsas que estão circulando pela internet. Preocupada com a saúde de seus pacientes e com a população, a ARTENDENTES resolveu compartilhar informações sobre o COVID-19, bem como orientações sobre alguns cuidados importantes.

O QUE É O CORONAVÍRUS? E O COVID-19?

O coronavírus é uma grande família viral conhecida desde a década de 1960, capaz de causar doenças em animais e humanos. Ela é responsável por causar infecções respiratórias que podem variar de resfriado comum a graves doenças.

O vírus descoberto na China recentemente, chamado de SARS-cov-2, é o responsável pela doença COVID-19. Até o início do surto divulgado em dezembro/19, em Wuhan - China, o vírus e a doença eram desconhecidos.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA COVID-19?

Os sintomas mais comuns são febre, cansaço e tosse seca. Dependendo, é comum o paciente apresentar dores, congestão e corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia.

É possível que a pessoa infectada não apresente sintomas e, segundo o Hospital Insraelita Albert Einstein, cerca de 80% pode se recuperar do COVID-19 sem precisar de um tratamento específico.

Os idosos e pessoas com problemas médicos subjacentes (pressão alta, problemas cardíacos ou diabetes) possuem maior probabilidade de desenvolver doenças graves causadas pelo vírus, por isso, vale cada prevenção.

COMO É FEITA A TRANSMISSÃO?

O novo coronavírus pode ser transmitido através de duas maneiras: contágio entre humanos e o contágio via animal.

O contágio entre humanos pode ocorrer pelo ar, por meio de tosse e espirro, gotículas de saliva, catarro, contato pessoal e com objetos ou superfícies contaminadas. O contágio via animal acontece através de contato com carnes de animais silvestres contaminados.

O QUE DEVO FAZER SE TIVER OS SINTOMAS?

É preciso levar em consideração alguns fatores, principalmente se você viajou ou esteve em contato com pessoas que vieram de um dos 40 países atingidos pelo COVID-19. Caso isso tenha acontecido, você deve procurar um pronto-socorro.

COMO POSSO ME PROTEGER?

A Organização Mundial da Saúde recomenda algumas ações para evitar o contato com o vírus, como:

. limpar objetos e superfícies tocados frequentemente;

. evitar tocar o rosto sem limpar as mãos;

. manter-se a um metro de distância de pessoas doentes;

. lavar bem as mãos;

. cobrir a boca e o nariz ao espirrar;

. cozinhar bem carne e ovos.

Para acompanhar mais detalhes, acesse aqui.

BIOSSEGURANÇA NA ARTENDENTES

A ARTENDENTES, que sempre investiu na saúde geral de seus pacientes, não deixaria de fazer diferente com a chegada do coronavírus. Já aumentou sua biossegurança, adquirindo mais equipamentos de segurança como máscaras N95, álcool gel, tornando o ambiente mais seguro. A ARTENDENTES TAMBÉM FAZ PREVENÇÃO!

DICA DA ARTENDENTES

O novo coronavírus pode ser prevenido com cuidados e informações. Ao notar qualquer suspeita do COVID-19, procure um pronto-socorro o mais rápido possível. Nunca será perda de tempo cuidar da saúde.

A ARTENDENTES valoriza uma vida saudável para que os sorrisos sejam sempre evidenciados.

VER OUTRAS NOTÍCIAS